sexta-feira, 25 de maio de 2012

Redes sociais

É verdade, as redes sociais estão invadindo o mundo.
Confesso que não conseguir ainda me adaptar, mas aos poucos estou percebendo como são utéis. Para se comunicar, divulgar ou até ter noticías sobre o que está acontecendo nesse momento (Twitter).
As redes sociais apesar de não ser um local ideial para "assuntos sérios" também pode ter sua contribuição na construção de conhecimento e na ampliação do leque de informações. Mas da mesma forma devemos selecionar as informações. (Fico sabendo até de eventos acadêmicos através dessas redes)
Nesses dias de caos em Salvador eu, particularmente, estou usando as redes para saber notícias sobre o que ocorre na cidade. Essa também é uma forma de buscar informações.

2 comentários:

  1. Vejo que redes sociais é uma camada de socialização digital do mundo contemporâneo. As redes vem trazendo uma ideia de comunicação e socialização interativa onde podemos visualizar e desenvolver ideias e conceitos de vários conteúdos. A interatividade é a grande chave para a socialização digital das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Flávio Franco quando diz que as redes sociais são uma camada de socialização digital do mundo contemporâneo.
    Ainda não me acostumei com Twitter mas entendo que é útil.

    ResponderExcluir